Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Comportamento | Seja mais feliz em casa

Imagem: we heart it.

Bom dia, Vallentinas!

Pode ser bobeira para umas e a triste realidade de outras, mas estar feliz em casa nem sempre é tão fácil quanto mostram nos filmes.


Por isso, as 7 dicas aqui embaixo vão te ajudar a melhorar o clima em casa e transformar sua casa em seu lar:


1. FAÇA SUA CAMA

Eu sei que eu vou soar como a sua mãe agora, mas encontre tempo para fazer sua cama! Essa rápida tarefa é uma das mais simples e a fará se sentir mais feliz em casa. Acredite ou não, fazer a cama é um hábito chave. Hábitos chave são tarefas que, se você conseguir identificá-las, a levarão a fazer outras tarefas. Quem sabe você até não se inspira e arruma o resto do quarto? Sabe o que dizem: "um quarto limpo, é um quarto feliz", que em troca a deixará feliz também.


2. DEIXE ITENS SENTIMENTAIS À MOSTRA

Qualquer coisa que a lembre de memórias felizes deveria estar à mostra em sua casa. Algumas fotos em família de quando você e seus irmãos ou primos eram pequenos, a foto de um animal de estimação querido, ou qualquer coisa que a lembre de como sua vida foi boa até agora! Crie uma colagem, pode ser um sketchbook, com os ingressos de shows, filmes e outras atrações que você tenha visitado, e deixe sempre visível e chamativo.

3. FAÇA PEQUENOS FAVORES

Lavar a louça do jantar, tirar o lixo ou aspirar o carro da família, sem mais nem menos. Criar relacionamentos saudáveis com os membros de sua família contribui para que você tenha uma vida mais saudável e feliz, mas a partir do momento em que você começa a contabilizar os favores, todo o benefício é perdido. Todos nós já dissemos ao menos uma vez: "Não! Hoje é a SUA vez de limpar a caca do cachorro!" Mas ao invés de continuar a contar quem faz mais ou menos, apenas faça o que você puder, quando você puder, sem expectativas de qualquer prêmio, brinde, mesada...
Apenas faça o bem, para se sentir bem.

4. COMPRE ITENS PARA SOCIALIZAR

Ao invés de comprar coisas materiais para você, economize um pouco de dinheiro para uma nova churrasqueira ou um DVD para uma noite de filmes com a família. Algo que encorage as pessoas ao seu redor a se divertir com você. Planeje um churrasco de férias ou final de semana com a família, e convide alguns amigos para jogar Wii na sua casa. Você sentirá mais feliz do que se estivesse brincando sozinho com seu novo iPad no quarto.

5. CHEIRO DE CASA

Dê um cheiro para seu lar, um potpourii, uma fragrância, um aroma que ative sua memória e faça com que você se lembre de sua casa como um lugar nostálgico, um lugar para onde você queira voltar e tenha saudade quando sair. Experimente o perfume de seu namorado, plante algumas flores no jardim...Você se surpreenderá quando perceber a diferença que um aroma pode causar a sua percepção.

6. PARE DE QUERER MAIS

Pare de pensar no que sua casa não é, e comece a apreciar como ela é! Sempre tem algo a mais que você pode comprar para sua casa, mas sempre haverá alguma coisa que você está agradecida por ter ali. Sua casa pode não ser a maior, a mais bonita, mas é sua casa. Não tente imitar cada quarto que você vê em catálogos e revistas. Sua casa deve ter personalidade e combinar com sua personalidade, e não ser exatamente igual ao que outras mil pessoas tem.

7. ACEITE AS TAREFAS

A louça certamente não se lava sozinha, e mesmo que você não queria lavá-las, você terá que lavá-las. Então, porque não simplesmente fazer ao invés de reclamar a respeito? Coloque sua música favorita ou coloque em seu canal de TV favorito e arregace as mangas! Deixe suas tarefas domésticas mais divertidas e você verá que sua casa será o melhor lugar para se estar! 
Não se sinta mal em ir para casa, pois ela deveria ser seu oásis do mundo. Quando puder, encontre tempo para fazer coisas relaxantes em sua casa, como um banho quente de banheira com espumas, ler um livro interessante em um quarto tranquilo. Você sempre deve associar sua casa com relaxamento e felicidade.
Respondam, Vallentinas, o que em suas casas sempre as deixam felizes?
Créditos: o conteúdo deste artigo pode apresentar tradução parcial da matéria sobre como se sentir mais feliz dentro de casa, do site allwomenstalk. A tradução idêntica ou literal de qualquer palavra que esteja no artigo de terceiros, não é coincidência. Este artigo foi inspirado no conteúdo de terceiros e envolveu pesquisas feitas através da Internet, além de ter sofrido severas mudanças de inclusão de uma nova opinião pessoal da autora deste blog. O intuito é tentar aculturar o assunto e trazer novas possibilidades de interação com o público leitor do Vallentina Dalla.

6 comentários:

  1. Nossa, adorei as dicas. É tudo verdade, parar de reclamar, fazer tarefas...
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a princípio parece difícil, mas depois que começa, não pára mais, virá hábito. E é bem mais gostoso conviver com pessoas que estão de bom humor, e não sempre reclamando da vida. Isso pode salvar relações...

      Obrigada pelo carinho e pela visita!

      Excluir
  2. Amei as dicas, realmente temos que pensar , refletir mais sobre isso, porque como a frase mesmo nos mostra é NOSSA casa, ou seja, também fazemos parte e nosso dever e nos socializar e auxiliar os outros membros da família, também adorei o post anterior sobre a o que melhorar em 2013, já guardei algumas dicas :D , Obg pela visita linda, espero que volte sempre, farei o mesmo, beijos'

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ano Novo nem sempre é momento de jogar o ano velho no lixo e partir pra outra, tem também o momento de reflexão. O que aconteceu com a lista de resoluções do ano passado? Por que não consegui cumprir o que me prometi, e assim vai. Quanto a nossa casa, é nosso templo. É importante que possamos ter um lugar sagrado para repor as energias.

      Obrigada pelo carinho e pela visita!

      Excluir
  3. Você tem razão, Val. Nossa casa é nosso cantinho, nosso refúgio, nosso lar. Se nem neles conseguimos nos sentir bem, aí temos um problema. Adorei suas dicas, acho que ando precisando botar algumas delas em prática.

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, olhando para tudo o que escrevi aqui, admito que eu também tenho lição de casa para fazer. Criar esse blog foi mais do que simplesmente criar um blog. Ter este blog exige de mim pesquisa, leitura e muitas vezes experimentar o que eu proponho escrever para vocês. Fiquei muito feliz em realizar esta minha resolução para 2013.
      Boa sorte para colocar as dicas em prática! Tenho certeza que dará certo.

      Obrigada pelo carinho e pela visita!

      Excluir

Pageviews