Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Cabelos | Como disfarçar um "bad hair day"


Bom dia, Vallentinas!

Sabe quando você acorda bem, mas por alguma razão o seu cabelo, não?

Ah, vá me dizer que nunca teve ou ouviu falar? Quantas vezes as colegas já não soltaram um: "Ai, meu cabelo não tá legal hoje... :( "  no espelho do banheiro feminino do shopping ou do seu serviço?

Pois é, eu trouxe algumas dicas de como disfarçar um "bad hair day", ou "dia do cabelo ruim":

1. tranças

Você sempre poderá se beneficiar das tranças para disfarçar alguns problemas técnicos com a chapinha ou com o baby liss. Sem contar que está super in hoje em dia.






2. lenços

O lenço é um acessório útil para disfarçar uma raiz oleosa. Seja cuidadosa na escolha da estampa para não chamar atenção desnecessária.





 3. coque bagunçado

O coque bagunçado vai dar aquele ar sofisticado e moderno que você precisa para tirar um elogio do tipo: "Seu cabelo está lindo hoje!", mesmo pensando consigo mesma: "E olha que eu nem tive tempo de fazer nada com ele hoje!".










4. grampos

Use os grampos para prender os cabelos de maneira aleatória e bagunçadinha, assim você consegue um ar rebelde e moderno. Também dá para conseguir o efeito princesinha ou romântico.








5. enrole

Enrole. Literalmente.
Você pode escolher entre enrolar todo o cabelo, partes deles ou somente as pontas. Fica melhor se a parte de cima estiver presa ou parcialmente presa com algum acessório.









6. rabo de cavalo

Rabo de cavalo. Salvando vidas desde ... sempre! É ele quem me salva e é a primeira opção de meus bad hair days. Lembrem-se: simples e funcionais. Ainda assim, dá para fazer algo legal.








Nesses dias, o que conta é a criatividade, portanto as possibilidades são diversas. Ainda mais pelo fato de você poder combinar as dicas para conseguir novas opções: um coque com trança e lenço, um rabo com grampos e pontas enroladas, e por ai vai. Separei essas imagens para servir como um catálogo de inspiração.
Confessem, Vallentinas, qual o seu segredo para escapar de um "bad hair day"?
Créditos: todas as imagens contidas neste artigo foram retiradas do site http://weheartit.com/. O artigo é de autoria original, e qualquer semelhança a conteúdo de terceiros, será mera coincidência.

9 comentários:

  1. aa adooreias dicas querida super util ne rsrs
    eu sempre quiz fazer um coque bagunçado mas nunca comsigo rsrs
    http://rennatamarquetto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas no post! Eu sempre faço esse coque bagunçado. Na duvida é o melhor "penteado" que tem. Esses com lenços eu também gosto bastante!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  3. São uma fã assídua das tranças. Sempre que preciso sair e meu cabelo não coopera, faço uma dessas. Para ficar em casa, prefiro o bom e velho coque. Prático e fofo!

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só dá para colocar lenço no meu cabelo, ele está muito curto :(
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O melhor truque pra mim com certeza é o coque :3

    http://www.garotasmalvadas.com/

    Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
    Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

    ResponderExcluir
  6. Lenços, tranças, coques, rabos de cavalo. Uso toooooooodos! São ótimas dicas! Amei!
    Super beijos!

    www.chaecorujas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que lindo, queria usar mas nao levo jeito pra isso ! eu estou começando meu blog agora, e queria muito que vc desse uma passadinha lá, mas só se vc quiser (nao vai querer)
    beijos ! Lindo o blog e ja estou seguindo :)
    sentierodellerose1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre tenho esses dias porque meu cabelo não é liso e nem cacheado de verdade, as vezes fica no meio termo e como não é sempre que eu quero fazer chapinha acabo recorrendo as tranças ou aos coques bagunçadinhos!
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre uso coques, rabos de cavalo e tranças quando estou num bad hair day! hahaha Sobre a sua pergunta sobre o seu notebook: a textura está em alto relevo? Se sim, acho que não ficará muito boa a skin... Dá uma passadinha lá no blog que tem post novo!

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pageviews